Terça-feira, 18 de Julho de 2006

"Amizades Coloridas"

Este tema é bem interessante pois muito se escreve sobre ele, e muito se comenta que a amizade é amizade e que se fica colorida deixa de ser amizade.
Para mim o termo apenas define um tipo de relação e nada tem a ver com a amizade simples, a amizade é algo que não tem a ver com o físico é um sentimento profundo de partilha de presença e de apoio um estar sempre mesmo que não se esteja um saber que estamos sempre apoiados e que temos um porto de abrigo.
O que é chamado de amizade colorida é apenas um termo que define um outro tipo de relação e que a meu ver nada tem a ver directamente com a amizade mas vou explicitar agora o que entendo por “amizade colorida”.
A “amizade colorida” é uma relação entre duas pessoas que tem como fim a busca de um prazer sexual mútuo sem que exista um comprometimento emocional de entrega total do espírito mas apenas a procura de momentos de prazer mútuo, tem que existir a química e a atracção mas é um sentimento que não implica entrega total nem exclusividade.
Digamos que é um sentimento quase animal o apagar de um fogo o satisfazer de uma necessidade que é mútua mas que não implica uma prisão nem a exclusividade.
A vida tem que ser desfrutada na sua plenitude e nunca com rótulos nem barreiras que nos espartilhem porque não existir uma “amizade colorida” se isso é bom para quem a tem?
Não se misture a “amizade colorida” com o conceito de “traição” porque uma chamada traição é algo de completo de corpo e alma e o conceito em discussão apensa é uma libertação do corpo por uns momentos de prazer.
E curioso, existem casos em que a “amizade colorida” perde a cor ao fim de uns tempos e acaba por ficar aquela AMIZADE que não se acaba e perdura e perdura…
Este é um modo de pensar polémico mesmo, mas o meu e do qual eu não abdico e vocês o que acham?
                                                                                                  
 
sinto-me : bem animado hoje
publicado por ZePedro às 10:29
link do post | pensamentos vossos | favorito
|
32 comentários:
De Vera a 18 de Julho de 2006 às 11:13
Parabéns pelo blog!
Quanto às amizades coloridas, tens a tua opinião, que deve ser respeitada como todas as opiniões.
A amizade entre um homem e uma mulher pode ser apenas amizade ou colorida, de facto. Contudo, nunca nos devemos esquecer que se fizermos sexo com um amigo, poderemos estar a estragar uma amizade, a troco apenas de umas horas de prazer...
E a amizade é a coisa mais importante do mundo, devemos sempre respeitá-la acima de tudo, porque bons amigos são tão raros, que os devemos tratar como um tesouro!
De ZePedro a 18 de Julho de 2006 às 14:30
Estás a cair no erro que quase toda a gente na minha opinião cai que é considerar a amizade colorida uma especie de extensão da amizade para mim a amizade colorida é um outro tipo de relacionamento que poderá vir ou não a acabar em amizade e não o contrário mas é uma questão de conceito respeito o teu e digo mais acho que o nome foi mal escolhido tentarei arranjar um novo
De Anónimo a 18 de Julho de 2006 às 11:23
Realmente é um assunto que tem muito que se lhe diga sim e que cada ser humano entende como quer ou lhe dá mais jeito.
Mas eu penso que amizade deve ser amizade agora isso de "amizades coloridas" sera outra coisa a meu ver que cada um tera se isso o faz feliz que assim o seja, pois ninguem deve deixa nada na vida por fazer.
E para ja não tenho mais comentario..continua
De ZePedro a 18 de Julho de 2006 às 14:31
Tem muito que se lhe diga sim e eu aqui o expus para agitar as mentes e os pensamentos para que venha para fora o que realmente se pensa e peço-te uma coisa assina nem que seja com um nick
De Anónimo a 18 de Julho de 2006 às 18:17
Para mim a assinatura não é importante, mas tentarei assinar, mas não sou muito de comentar blogs.
Agora virei ler sim
De Élia Laranja a 18 de Julho de 2006 às 12:42
Meu amigo,

Já não falamos á imenso tempo, e adorei que tenhas entrado nesta dos blogs.
Tenho vários. 3 das minhas exposições de pintura, e um só meu:)
Sabes que tenho saudades tuas e das nossas conversas? Sempre te considerei um amigo muito especial, e espero que tudo esteja bem contigo.
Aqui tens 3 dos meus blogs para veres:
http://intimidades20063exposicao.blogspot.com/
http://somhospasadosepresentes.blogspot.com/
http://visoescoloridas1exposicao.blogspot.com/

e ainda:):
http://amandocomamor.blogspot.com/

Pronto, se os visualizares tens muito trabalho.
Aparece ou diz algo.

Um beijo com amizade

Élia Laranja


De ZePedro a 18 de Julho de 2006 às 14:32
Irei ver os teus sim amiga para ler com calma e ir comentando tambem sabes que gosto de escrever
Beijos para ti
De Fatima a 18 de Julho de 2006 às 13:02
Olá Zé!

Gostei do teu espaço, e ainda mais do facto de partilhares conosco a tuas ideias, que são sempre de um valor inestimável.

Quanto ás amizades coloridas, talvez nem tenha que te dizer a minha ideia mas como isto é um espaço interactivo, vou dizer o que penso.

Eu preservo muito uma amizade! E acho que o princípio de qualquer sentimento mais profundo, tem por base uma boa amizade. De qualquer forma penso que quando existe um relacionamento mais intimo,seja ele qual for envolve sempre algum sentimento,a forma como é encarado é q o torna ou não numa amizde colorida.

Sou contra essa forma de viver sentimentos

Beijinho,continua

FF
De ZePedro a 18 de Julho de 2006 às 14:33
Todos nós vivemos do modo como sentimos temos sempre é que respeitar os sentimentos dos outros adorei a tua contribuição continua
Beijos
De Anónimo a 18 de Julho de 2006 às 14:33
Um tema interessante sem duvida, amizade ou amizade colorida, ainda não tinha pensado muito sobre isso, ou talvez sim, se por um lado concordo contigo em alguns aspectos, permite-me que discorde noutros, a vida realmente deveria ser vivida na sua plenitude mas existem condicionantes das quais por muito que tentemos bloquear na nossa mente não nos podemos alhear totalmente. E amizade seja colorida ou não para mim envolve sempre sentimentos mais ou menos profundos depende de quem os vive, da forma de sentir de cada um, mas não entendo seja que tipo de relação for sem um fundo de sentimentos mais ou menos profundos, sem entrega. Não seria nunca capaz de sentir que tipo de amizade fosse sem partilha, sem me entregar totalmente. Mas se a vida tem de ser vivida sem rótulos nem barreiras, porquê rotular a amizade? Até já
De ZePedro a 18 de Julho de 2006 às 14:41
Toda e qualquer relação tem que ser vivida com a intensidade necessária e tudo o que aqui escrevo não é para ser considerado um dogma mas apenas uma base de discussão uma troca de ideias nada mais.
E rotular um sentimento ou uma partilha é o pior que se pode fazer temos que viver e o mais intensamente possível sem que façamos algo que prejudique o proximo.
E o trazer este tema tem apenas a ver com o eu considerar que o rótulo está péssimo neste caso pois com este nome é feita a confusão entre a amizade e a amizade colorida coisa que a meu ver a amizade colorida pode não ter nada a ver com amizade mas ser sim uma especie de relacionamento mais carnal do que sentimental
Gostei da participaçãp mas da proxima vez assina por favor nem que seja com um nick para eu ter a certeza de quem és
De Filipa Marques a 18 de Julho de 2006 às 14:40
Pezito,

Parabéns pelo teu espaço, sinto-me lisonjeada por ter sido convidada a estreá-lo. És fantástico, e soubeste expor a tua opinião no sítio e da forma mais correcta.
Na minha opinião, uma 'amizade colorida', ou melhor, utilizamos este termo porque o Homem tem necessidade de atribuir significados e assim justificar as suas acções. uma 'simples' amizade acontece quando há uma enorme cumplicidade entre duas pessoas, onde a outra pessoa nos ouve, nos acarinha, nos abre os olhos, ralha, faz chorar e em seguida nos faz rir. É um porto de abrigo, onde sabemos que podemos entrar a qualquer hora, mesmo sabendo que primeiro vamos levar um grande sermão, de seguida nos vai enxugar as lágrimas e acarinhar. uma 'amizade colorida' já envolve sexo, desejo, prazer carnal, no entanto, não deixa de ter tudo o que uma 'simples amizade' tem. Não concordo quando nos dizem que não há compromisso, porque uma amizade requer um compromisso vitalício. Por isso te pergunto... juntando o conceito de 'simples amizade' e 'amizade colorida', não obtemos uma relação amorosa? No meu ver, o termo 'amizade colorida' surgiu para aqueles que têm medo de sofrer, reconhecendo o sentimento, é como os preliminares de uma relação. Não critico quem a assume, quem a defende, quem a pratica; apenas vim dar a minha opinião.
Deixo-te um enorme beijo, recheado de uma ''simples e grande amizade''...
Faz o sol sorrir quando ele teimar em chorar, porque a felicidade, também se conquista.

FM
De ZePedro a 18 de Julho de 2006 às 14:46
Adorei a tua contribuição e o teu modo de pensar mas discordo num ponto a chamada "amizade colorida" poderá não ter nada a ver com amizade e ser apenas o desejo carnal de que já falei pode é vir a ser uma amizade ou mesmo uma relação sabes tão bem como eu que existem relações em que a unica partilha é apenas a do prazer e isso para mim é que é uma " amizade colorida"
Beijos
De Fatima a 18 de Julho de 2006 às 16:28
Mana, mais linda!

Adorei o teu comentário, e ele segue um pouco o meu raciocinio, todo o sentimento entre seres humanos tem por base uma boa amizade.

Mas parabéns ao Zé por ter lançado um tema tão vasto.
De FM a 18 de Julho de 2006 às 17:18
mana, também já tenho um.. http :/ quecomplicacaodasse.blogs.sapo.pt / pezito... vale tudo no que diz respeito à felicidade. se uma 'amizade colorida' vos faz feliz, então, força aí nela!!! beijo.... vou-me! visitem o meu também , sff beijo
De Angela a 18 de Julho de 2006 às 22:17
Querido JP . Para mim este é um tema muito em voga a "amizade colorida"; é uma moda que de facto pegou no sentido de usar um termo carinhoso para relação a dois. É a partilha de prazer carnal no seu início. Com o passar do tempo e repetindo-se começa a envolver sentimentos (mesmo que descomprometidos) pois na realidade uma relação carnal per si sem qualquer tipo de sentir, torna-se vazia e oca. As pessoas que acham que é apenas sexo per si, penso na minha modéstia opinião, que se enganam a si próprias. É algo que não condeno desde que seja bem clarificado desde o início entre as 2 pessoas de forma a saberem AMBAS o terreno que está a ser pisado. O pior é quando 2 amigos passam a amigos coloridos pensando que irão preservar a sua amizade sem clarificarem entre si o que pretendem.....na maioria das vezes....leva a grandes dissabores. Se o estiver pode deixar um sentir especial por essa pessoa no futuro que será de preservar SEMPRE Um abraço e coragem para continaures, Angela
De FM a 19 de Julho de 2006 às 11:07
bom dia...
tinha que ser a minha namorada mais linda a completar o meu raciocínio com os seus pensamentos e palavras magníficos ... nunca tinha pensado o quanto um blog é porreiro, sim senhor... vocês estão de parabéns!!!
beijo enorme aos conhecidos (de outras batalhas) e aos conhecidos de palavras...

FM
De ZePedro a 19 de Julho de 2006 às 13:52
Gostei de ler as tuas palavras apanhastes muito bem o espirito do debate e destes uma optima contribuição toda e qualquer relação que o seja apenas carnal é vazia é um tipo de relação que acaba tão rapidamente como começou mas tambem é um tipo de relação que eventualmente poderá ou não evoluir para algo mais e aí outros sentimentos começarão a brotar.
Por outro lado quando a amizada passa a um estádio de relação tambem carnal acaba por ter que existir um novo tipo de sentimento diferente da pura amizade é algo mais pode ser ou não uma relação mas é algo que não pode ser visto apenas como amizade.
Mas uma coisa de muito certo dissestes desde que tudo esteja bem esclarecido entre as partes e não existam mal entendidos ou ilusões de mudanças qualquer tipo de relação pode ser extraordinária
Beijos
De FlordeLis a 19 de Julho de 2006 às 23:28
Pois, Zé... eu já vivi tudo isso e posso te dizer que vivi e gostei porque apenas se baseava nisso mesmo.... sexo! e divertíamo-nos à brava com isso. Quando nenhuma das partes espera mais nada, é extremamente agradável, porque se vive apenas para o momento, para a luxúria e para o prazer... qd acabou, porque achei por bem por um ponto final, ninguém ficou chateado com a situação e cada um seguiu a sua vida,nao se deve misturar amizades com "amizades coloridas", são maneiras de estar bem distintas e de cada uma, devemos tirar o que de mais positivo tem...(eramos ambos solteiros, atenção! ) :)
De ZePedro a 20 de Julho de 2006 às 09:30
Em todos estes comentários finalmente alguem que assume o que eu falei parabens pela coragem pois poderei afirmar com uma probabilidade grande de acertar que a mais pessoas isso já aconteceu mas nunca o assumem pois muitas vezes esse tipo de relação é algo de extremamente intimo que nem com o melhor amigo/a é partilhado.
Assumo tambem aqui que tambem já me aconteceu embra estivesse expresso nas entrelinhas
Continua a colaborar gosto das tuas palavras
De Azulinha_como_o_mar a 20 de Julho de 2006 às 09:46
Olá JP,

não sei se te lembras de mim :) De qualquer das formas recebi um convite para te visitar.
Antes de mais deixa-me que te diga que não me parece que «amizade colorida» tenha essa conotação tão «fisica», de quase «sexo, puro e duro»!!!
Diria que é apenas aquela fase do conhecimento que chamamos «paixão»!!! Aquela em que as pessoas se descobrem, em que nenhuma tem defeitos, em que há uma atracção fisica que pesa muito, aquela em que tudo é colorido... depois... bom depois logo se vê.
Até quando esse estado de paixão ou côr se vai manter e acima de tudo, quando acalmar o que vai ficar.
Agora aqui para nós não é assim que as coisas se processam sempre???
Esta é a minha opinião polémica mas da qual não abdico eheheh ;)

Beijosss e parabéns pelo blog
De ZePedro a 20 de Julho de 2006 às 10:10
Claro que me lembro de ti se não me lembrasse não te tinha mandado o convite.
E gostei de ler a tua opinião que tambem consideras polémica mas a meu ver uma abordagem ainda não lida aqui mas muito correcta pois destes uma nova abordagem á questão e com isso todos nós aprendemos algo mais
Gostei muito de te reler
Beijos
De rui a 31 de Julho de 2009 às 12:49
O melhor comentario ao tema sem duvida... Falas de encantamento!!É essa a fase em que existe uma amizade
colorida!! O encantamento pode terminar sem se chegar ao
sexo e Houve amizade colorida.
De madalena a 20 de Julho de 2006 às 10:43
Começo por dizer que fiquei surpreendida quando me falaste sobre este teu blog. Achava eu que eras um homem de palavras acertadas, no sentido em que tinhas sempre ou quase sempre a palavra certa no momento certo, mas que gostavas de ser reservado, daí a surpresa de quereres compartilhar com aqueles que, de qualquer que seja a forma, te dizem alguma coisa.Mas gostei que o fizesses e vou adorar sempre comentar os teus textos, até porque como sabes adoro escrever e não perco uma boa "conversa" com quem vale a pena,claro. Quanto ao tema da amizade colorida, sabes que não tenho propriamente uma ideia precisa sobre esse conceito....Amizade é sempre amizade.No entanto porque não não lhe dar alguma cor, se isso trouxer prazer, bons momentos, relax, sei lá, um sem número de coisas boas?No entanto, em relação ao não haver traição.....para mim existe traição a partir do momento em que se tem alguém, marido, namorado, ñ importa e se deseja outra pessoa.Traição não é só física, mas na minha óptica amizade colorida também não é só física.Existe um sentimento a que não sei dar nome que nos leva a desejar estar com determinada pessoa, nunca esquecendo, contudo, que será uma apenas uma libertação de prazer carnal. Bom, mas quem sou eu para achar que sou entendida no assunto não é?Aliás tu sabes que eu às vezes tenho uma cabeça complicada.....Mas com a tua preciosa ajuda estou a fazer, digamos, um reset, a determinados conceitos que tinha ou ainda tenho. E já chega de conversa!Vais suspirar de alívio quando chegares ao fim! Ehehehehe Resta-me dizer que gostei muito desta tua ideia, adoro a forma como escreves e continua a ser sempre como és, não mudes.Eu gosto de ti assim.
Bjokas
Madalena
De ZePedro a 21 de Julho de 2006 às 09:27
Olá Madalena
Gostei que tivesses aparecido sabes que a partilha faz parte das nossas vidas umas vezes expressa-se de um modo e de outras vezes de uma outra maneira.
Mas o tema deste post não era a traição mas sim um certo tipo de relação a traição será um tema ainda a abordar mais tarde e sabes bem que podes sempre contar comigo para um reset ou para o que possas desejar
Beijos

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pensamentos recentes

. Desejar e querer

. Dia de lembrar o primeiro...

. Dependencias

. Escutas Telefónicas

. Indignação

. Dia Mundial do Beijo

. Desodorizantes

. Escrita

. Cena do quotidiano

. Horários

.arquivos

. Maio 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.Locais com imenso interesse

blogs SAPO

.subscrever feeds