Não sei qual a razão mas desde há alguns dias que associo a escrita destes textos aqui ás redacções que fazia em tempos quando andava no liceu ou mesmo na escola primária.
Quando havia um tema a coisa ainda se fazia, mas quando era dado um tema livre para mim era o diabo era sempre um problema arranjar um tema para a redacção.
Gosto imenso de escrever mas tem que existir algo, o chamado clique, que vai despoletar todo o processo de escrita, pode ser uma imagem, pode ser uma palavra ou então uma situação.
Tenho andado com vontade de escrever mas tem faltado essa motivação que provoca o início, as ideias bailam-me na cabeça mas nenhuma delas acaba por ter a força suficiente para se transformar em palavras com sentido, nexo ou continuidade.
Já ouvi falar no bloqueio do escritor que quer escrever mas em que as palavras se enrolam e não fazem nexo, creio que me deve ter acontecido algo de semelhante embora não tenha a veleidade de me considerar escritor.
Mas as ideias querem sair mas não se encontram com as palavras e isso acaba sempre por se reflectir numa pausa, mas pausa para quem lê pois para quem escreve é uma série de textos iniciados e abandonados pois não agradam a quem escreve.
Sim porque qualquer texto tem que agradar em primeiro lugar a quem os escreve pois o agradar a quem os possa ler é apenas uma consequência indirecta do prazer de quem escreveu.
Gostei de escrever…