Quinta-feira, 7 de Setembro de 2006

A idade física ou a PDI

A idade física ou a PDI

 

Este é um tema que involuntariamente me vem à mente por muitas vezes, nestas férias sem querer pensei mesmo muito nisso.

Embora me sinta jovem e mesmo muito jovem no meu modo de pensar por vezes o corpo começa a avisar-me que o físico já não o é.

E quando ele avisa não há mesmo nada a fazer pois ele acaba por mandar em nós se ele não quer por mais que o espírito mande ou ordene não há mesmo nada a fazer o raio do tipo é teimoso que nem um burro e faz valer o peso dos anos que tem.

Passo a dar alguns exemplos:

Nestas férias circulando por cidades que desejava conhecer (e como vocês sabem uma cidade só se conhece verdadeiramente passeando a pé), chagava ao fim do dia com uma dor de pés louca só me aliviava quando chegava ao hotel e os punha de molho, ora eu que sempre gostei de andar, que na tropa fiz caminhadas de mais de 50 km seguidos (e estava na Cavalaria ora se tivesse ido para a infantaria…) nunca me queixei estou agora neste lindo estado.

Outro exemplo sempre me gabei de ver muito bem mas mesmo muito bem mesmo e agora? Vejo muito bem ao longe mas para estar a escrever estas palavras tenho que ter umas cangalhas apoiadas no meu nariz.

Mais outro para quem não saiba uso barba como é lógico a barba é muito mais nova que o cabelo mas porque é que será que o raio da barba tem quase mais brancos que castanhos? E que o cabelo ainda está todo castanho? Podem dizer que pode ser um sinal de charme de experiência mas que me faz confusão ser só na barba faz deve ser da idade mesmo.

Ainda outro em tempos idos na actividade mais antiga do mundo (ainda mais antiga que a mais velha profissão do mundo) isto era sempre a aviar ou seja terminava uma e poderia começar logo outra de seguida, agora são precisas umas horas de descanso para recomeçar e o limite diário está a diminuir para menos de uma mão cheia, poderão dizer que tudo pode ser compensado com novos meios de se fazer, compensado com mais experiência em que se faz durar muito mais aquele sublime momento mas…

Porque não a experiência e a pujança seria mesmo muito melhor.

Por isso e divulgando agora para quem não sabe os 45 deixam marcas no corpo mas ainda bem que não no espírito pois em conversa aguento a pedalada com quem quer que for….

Com esta vos deixo por hoje

sinto-me : Jovem na mente
música: Remebering - Simply Red
publicado por ZePedro às 13:44
link do post | pensamentos vossos | favorito
33 comentários:
De lt a 7 de Setembro de 2006 às 14:16
Bem este post , não sei como comentar, acho que quem tem mente jovem será sempre um jovem apesar do cansaço que o corpo vai sentindo com o passar dos anos.
Também porque esse corpo terá sempre alguma coisa que ensinar a quem é mais jovem que ele, pelo que eu vou lendo de si isso acho que não lhe falta, seja em que tema for.
Por aqui me fico mas com pequeno desafio que me tinha feito antes resolvi ter o tal blog que me falou, não será como o seu mas apenas na sombra das palavras que penso, daqui sai o meu endereço do blog.
nasombradaspalavras.bolgs.sapo.pt
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 09:08
Todos os posts podem ser comentados, com mais ou menos palavras, mas antes de responder tenho que dizer que já passei pela sombra das tuas palavras com um pouco mais de tempo deixarei a minha contribuição.
Voltando á vaca fria apenas tenho que fazer uma pequena correcção eu nada ensino a ninguem apenas parilho a experiencia que tenho para que cada pessoa que me leia aprenda por si o que deseje nada mais mas gostei de te reler aqui
De madalena a 7 de Setembro de 2006 às 14:55
Ah pois é, a PDI não perdoa mesmo! Mesmo matendo um espiríto jovem, como julgo também ser o meu caso, há coisas que com o passar dos anos se ressentem a nível d esqueleto.Eu por exemplo fazia ginástica 4 vezes por semana e agora há tempos fui com a minha filha a um ginásio e cheguei morta e quase sem ossos a casa! Praticava natação, na maior e agora dou meia dúzia de braçadas na piscina e pareçe que fiquei sem pernas e sem braços!
Quanto a outro exemplo que deste...não sei se deva comentar.....
É que há quem diga que as mulheres com a idade melhoram....Haverá casos e casos, eu não me posso queixar nesse aspecto até ver,claro.
Mas nada de desanimar porque a vida é bela, nós os quarentões somos os maiores, a nossa cabeça está muito bem e o resto olha...temos q ter paciência...lolllllll
Bjs repenicados
Madalena
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 09:26
A tipa é mesmo lixada a PDI
Mas passando por cima da ginastica eu diria que tecnica e sensorialmente não serão apenas as mulheres que melhoram com a idade, mas pela parte que me toca ainda bem que as mulheres melhoram.
O que não será grande novidade se tivermos atenção aos clássicos da literatura nomeadamente Balzac já deveríamos saber que as quarentonas serão as melhores....
Beijos clássicos
De madalena a 7 de Setembro de 2006 às 15:04
Esqueci-me de dizer uma coisita....Aquele exemplo mais íntimo eu comentarei depois, mas em privado...Sim, porque não quero que fiquem a pensar que sou uma depravada!Ups!Já falei demais!ehehehehehehehe
Bjs
Madalena
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 09:27
Assim é que são capazes de começar a pensar mesmo.....
Eu não vou dizer o que estou a pensar...
Beijos a dar gargalhadas
De Maria Alfacinha a 7 de Setembro de 2006 às 16:00
Ora não sei se não vou ter que te chamar a atenção para outro aspecto da PDI: reparaste nas queixas todas que fizeste ??? :-)
Esquece isso que a fornada de 60 foi das melhores de sempre: digo eu que por pouco quase não a apenhei...
(e agora vou ver o resto do blog)
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 09:32
Escrevi e já esqueci
Até a dita cuja se manifestar de novo
mas tenho que concordar a cepa de 60 e sendo eu do ano inicial é uma cepa maravilhosa produziu uns nectares sem igual que devem ser degustados com o cuidado concentração e deleite que merecem
Beijo de boas vindas
P.S. tens um espaço bem interessante
De Maria Alfacinha a 8 de Setembro de 2006 às 13:05
Só para esclarecer: quase não apanhei 1960, não a década. Nasci em Novembro desse ano o que nos junta na mesma colheita, correcto ? :-)

(e obrigada pela visita - foi não foi ?)

Beijo
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 14:12
Colheita certa e maravilhosa de uma casta unica
Mas su sou de outubro um pouco mais senior..loll
Beijos
De Ana a 7 de Setembro de 2006 às 16:06
Como tu, dou por mim muitas vezes a esquecer a idade real, sinto me jovem em espírito muito jovem mesmo, talvez por pertencer a direcção de uma associação onde tenho de privar com muitos jovens, dou por mim a comportar me muitas vezes como eles, ainda neste fim de semana fomos todos juntos numa saída e fiz tudo o que eles fizeram jogos brincadeiras caminhadas saídas a noite, a noite inteira sem dormir, muito bom senti me com 20 anos outra vez, mas porque tem sempre um mas, o PDI ataca mesmo, enquanto eles já estão completamente recuperados eu ainda tou um cadito zonza, nada que não passe rapidamente, rsrs , outra situação destas minhas recentes, férias fui ver um concerto dos xutos e dei por mim a saltar e a cantar como toda a gente a minha volta, só depois de olhar e ver que alguém me estava a olhar com aquela expressão meio de lado como que a querer dizer " a cota passou-se", entendes, tomei consciência da idade do BI.
Quanto a dita actividade mais antiga do mundo para nós mulheres é realmente menos complicado e confesso que não me queixo muito, aliás acho que estou cada vez melhor, rsrs , deve ser da idade os 40 aumentaram me o apetite, rsrs
Quanto aos cabelos brancos esses depois dos 40 quase todas as mulheres ficam louras já reparaste, pq será ? vamos pintando para disfarçar mas confesso que não me importo gosto de cabelos brancos dão um certo charme, o teu limite diário ainda é quase uma mão cheia, ganda maluco, isso é que é pedalada não estás nada mal!
Bem hoje estou um bocadinho de diabinho no corpo é melhor não dizer mais nada, rsrs , embora de manhã estivesse com a telha, conseguiste animar-me e muito.
A idade é um estado de espírito, hoje por acaso está em alta, tb tenho dias em que dou comigo a pensar que já percorri metade do caminho mas isso é outra conversa.
Beijos
Ana
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 10:09
Devemos fazer sempre que possível com que a idade mental se sobreponha á fisica.
E como eu compreendo e partilho a tua atitude no concerto dos xutos, esta noite fui ao concerto dos Simply Red e quando dei por mim cantava dançava batia palmas sem me preocupar fosse com o que fosse apenas curtindo o momento.
E andam para aí a pintar os cabelitos para ver se nos enganam....loiras....
Em relação á actividade mais antiga do mundo não vou comentar pois se comentasse ainda começavam para aí a dizer que seria um comentário de experiencia em primeira mão....lollll
Ainda bem que só comento hoje se não ainda o diabinho vinha ter comigo e eu não gosto lá muito de coisas com chifres e caudas....
Adorei
Beijos
De Ana a 7 de Setembro de 2006 às 16:18
Voltei só para dizer mais uma coisita e depois de ler o comentário da madalena, penso que a posso tratar assim deste modo familiar, devemos ser raparigas mais ou menos da mesma idade, em vez de ginástica e natação faço hidroginastica , bem mais fácil, embora a uns tempos atrás achasse que eram um monte de velhotes aos saltinhos dentro da piscina, rsrs ,
E a geração de 60 não existe malta mais porreira e fixe que nós.
Beijos
Ana
De madalena a 8 de Setembro de 2006 às 08:14
Claro que me pode ou podes, ñ sei qual a preferência de tratamento, tratar por Madalena. E quanto à hidroginástica...também já pensei nisso, mas tenho sido um pouco preguiçosa.Mas vou pensar nisso, até porque o esqueleto vai concerteza agradeçer e muito ehehehe
Bj
Madalena
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 10:12
Isto ainda vai ficar desvirtuado este blog só falta começarem a trocar ideias de lingerie e de maquilhagem.....lolllllllllllllllll
Tou na brinca ainda bem que este espaço incentiva o diálogo
De Ana a 8 de Setembro de 2006 às 15:07
A troca de ideias sobre maquilhagem e lingerie até era engraçada e podes tb dar sempre a tua opinião, nós agradeçemos, rsrs
Ana
De Ana a 8 de Setembro de 2006 às 15:04
Claro que é podes... e pensa na hidroginastica faz bem, durante a horita de exercícios ficamos leves não só de espírito...falo por mim que sou um nadinha forte de osso, rsrs
Beijos
Ana
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 10:10
Só para dizer que a malta de 60 é mesmo fixe e como diz uma amiga minha o resto que se lixe....
De Lobaaaaaaaaaaa a 7 de Setembro de 2006 às 20:10
Tem a certeza que tem 45? Hum... eu só lhe dava uns 28 anitos (e agora não estou a brincar).

Mas falando na idade, agora noto que parece velho e acabado... até repete o titulo do post duas vezes? É estratégia? É marketing? Sabe lá? [ahahahahahah].

Agora falando do tema... idade fisica ou mental... relativamente à primeira, ninguém nos a tira, a segunda cada um tem a que quer!

Vou... [Hoje não estou bem]

[Beijos]

De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 10:19
Tenho a certeza que tenho 45 tenho e perto dos 46.
A repetição do titulo duas vezes poderia ser justificada como hiperbole ou figura de estilo mas não foi nada disso, eu escrevo os meus textos no word e depois copio e desta vez não tive o cuidado de não recopiar o titulo, coisas da PDI.
Eu tenho a idade que desejo na minha mente sim e anda perto desses 28.
Toca a animar que hoje estejas bem melhor que ontem
Beijos
De Lobaaaaaaaa a 8 de Setembro de 2006 às 19:06
É claro que estou melhor do que ontem...

Alguém um dia me disse: 'Loba Maria, tu és de luas! De manhã estás perdida, à tarde radiante com a vida!'

Fiquei a pensar nisso... e eu não lhe chama luas, mas sim momentos! E eu vivo com muita intensidade cada momento da minha vida, nem que seja o apreciar das coisas mais simples da vida!

Obrigada pelo animo e beijos deixados desigualmente.

[Beijos]

De FlordeLis a 7 de Setembro de 2006 às 23:35
A idade fisica infelizmente vai dando ar da sua graça, nisso não pudemos fazer muito.alem de ter um pouco de atençao ao que comemos, e praticar exercicio fisico,mas a idade mental, cabe a cada um de nos acharmos-nos mais velhos (antiquados,incapazes, como queiras)ou nao, e olha falando por mim, ainda pareço uma gaiata!!!
e tu, miudo,adolescente,adulto ou ja um velhote de bengala...? considera isto como uma escala! ;)


De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 10:26
Tendo em conta a tua escala estarei no limiar entre adolescente e adulto isto na minha mente e olha o corpo logo se vê...
Beijos
De Vera a 8 de Setembro de 2006 às 10:17
Pois é, a maldita PDI... Ainda não notei os efeitos da PDI em nada de negativo, felizmente, mas sim de forma bastante positiva! Com a chegada dos 30, sinto-me cada vez mais confiante, mais sábia, mais responsável... e no entanto, mantenho ainda aquela frescura dos 20! Talvez esteja de facto tudo na cabeça! Quantas pessoas se vemos por aí, bem mais novas, e com uma cabecinha de 80 anitos?
Agora o corpo, há sempre técnicas para melhorar, e cada vez mais produtos/medicamentos/clínicas que podem manter as pessoas jovens e saudáveis por muito mais tempo!
Beiokinhas ***
(e já agora uma sugestão: CORTA A BARBA!)
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 10:36
Pois tambem querias lá sentir com essa idade tens cada uma nina...
A idade está mesmo na cabeça mas não me fales nessas clinicas que alteram e esticam uma pessoa para parecerem o que não sou, posso ter umas queixas mas gosto muito de mim tal e qual como sou.
Cortar a barba é que nunca ela anda comigo á mais de 20 anos é a minha melhor amiga
Beijos com barba

De Maria Alfacinha a 8 de Setembro de 2006 às 13:07
Xiii.... tinha-me esquecido dessa.
Obrigada Luamar.
Zé Pedro: corta a barba !!!! :-)
De ZePedro a 8 de Setembro de 2006 às 14:15
Nem com um abaixo assinado a corto
Faz parte de mim
Uma vez á cerca de 10 anos cortei e quando olhei para o espelho não sabia quem era o estarnho que estava a olhar para mim.
Vou ficar mesmo assim
Beijos com cuidado para não te picar
De Maeve a 8 de Setembro de 2006 às 17:20
ZéPedro

Pelo menos sentido de humor tens de sobra e não foi afectada pela PDI.
Olha que a ternura dos quarenta também tem os seus encantos...
E seremos sempre uns eternos meninos/as.

Uma beijoca na bochecha.


ps - quanto às cangalhas como te entendo estes caracteres são o meu maior pesadelo.

De ZePedro a 11 de Setembro de 2006 às 14:04
Todo tem os seus encantos desde que nós saibamos os caminhos para os descobrir
E menino sou sempre, sempre que me deixam
E toca a usar as cangalhas temos que preservar o que temos
Beijo na tua bochecha mas agora bem repenicado

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.pensamentos recentes

. Desejar e querer

. Dia de lembrar o primeiro...

. Dependencias

. Escutas Telefónicas

. Indignação

. Dia Mundial do Beijo

. Desodorizantes

. Escrita

. Cena do quotidiano

. Horários

.arquivos

. Maio 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.Locais com imenso interesse

blogs SAPO

.subscrever feeds